Ipaam atende piscicultores em Rio Preto da Eva

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participou, nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, da Reunião e Visitas Técnicas do Grupo de Piscicultores em Rio Preto da Eva, quilômetro 66 da AM-010, com o objetivo de atender questionamentos dos piscicultores presentes. A Gerência de Pesca do Ipaam é quem licencia as atividades econômicas ligadas à piscicultura no Estado.

Assuntos como a reativação de uma entidade para representar os piscicultores no Estado foram debatidos durante o evento. Gelson Batista, gerente de pesca, representou a instituição e orientou os piscicultores da região sobre serviços disponibilizados pelo Ipaam.

A reunião foi realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) em parceria com o Grupo de Piscicultores do Estado do Amazonas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da piscicultura na região.

Além do Ipaam, estavam presentes na reunião a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), Embrapa e as Secretarias de Produção dos Municípios de Rio Preto da Eva e Coari.

Fonte: Portal Governo do Amazonas

Deixe um Comentário