Cooperativismo

Cooperativas estão entre as melhores para trabalhar

O cooperativismo é, sem dúvida, é uma referência na geração de resultados financeiros por meio da aliança entre dois vieses: o econômico e social. Tanto que 21 das 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo o ranking da revista VOCÊ S/A que acaba de ser divulgado, são cooperativas, ambientes nos quais as pessoas unem esforços e multiplicam resultados.

Pesquisa

A lista é o resultado de uma pesquisa realizada pela equipe da VOCÊ S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A edição deste ano teve participação recorde de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise.

Além dos mais de 270 mil empregados que responderam à pesquisa, a redação de VOCÊ S/A percorreu 96 cidades em 21 estados das cinco regiões do país para conhecer 291 organizações participantes. A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia.

Após grande reformulação da metodologia em 2016, a edição deste ano trouxe nova atualização. Com o intuito de equilibrar a avaliação das empresas com os funcionários mais felizes e também com as práticas mais modernas de RH, o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) começou a ter pesos diferentes na sua composição de notas.

O Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT), no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que a FIA e VOCÊ S/A avaliam as práticas das organizações, passam a ter peso de 65% e 35% na nota final, respectivamente. Até o ano passado essa composição era de 70% e 30%.

Empresa do ano

O prêmio mais esperado, o de Empresa do Ano, foi para a São Martinho, companhia com sede em Pradópolis (SP), que participa do Guia há sete anos e possui 11.767 funcionários. A empresa foi a líder no setor de Agronegócio. (Com informações da VOCÊ S/A)

Clique aqui para conhecer a lista completa.

Fonte: Somos Cooperativismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *