Cooperativismo amazonense elege novo presidente

O Conselho de Administração, eleito nesta sexta feira, 7 de abril, em Assembleia Geral Ordinária (AGO) indicou o nome do servidor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (UFA) e presidente da FecoopNorte – Federação das Cooperativas do Norte, José Merched Chaar como novo presidente do Sistema OCB-AM para o quadriênio 2017 a 2021. O evento aconteceu na “Casa do Cooperativismo”, localizada na Av. Japurá 241 – Centro e contou com 49 cooperativas aptas a votar. A chapa1, que compõe o Conselho de Administração e indica o presidente para representar agora o cooperativismo no Estado recebeu 27 votos favoráveis e dois em branco, em um total de 126 cooperativas constituídas e filiadas ao Sistema OCB no Amazonas.

Merched substituirá Petrucio Magalhães Júnior que ocupou o cargo durante oito anos, em dois mandato. Merched Chaar, em seu discurso de posse agradeceu a confiança dos sete representantes de cooperativas que o indicaram para o mandato. Ele citou o nome do médico e cooperativista, Petrucio Pereira de Magalhães como o grande mentor e responsável pelo sucesso do cooperativismo no Amazonas. O novo presidente disse ainda, que só aceitou a indicação do cargo depois de ouvir do presidente que deixa o cargo, Petrucio de Magalhães Júnior, o qual chamou de “filho querido”, a proposta que continuaria apoiando o cooperativismo no Amazonas.

Patrucio Júnior ao entregar o cargo prestou contas da sua gestão, sempre reclamando da crise, que segundo ele impediu o sistema de alcançar maiores conquistas, sem contar que o modelo do cooperativismo foi criado para o enfrentamento de crises. Durante a prestação de contas a diretora financeira Cláudia Inácio declarou que, apesar da crise, que em sua opinião o país enfrenta, a diretoria encerra o mandato com resultados positivos e deixa um saldo em caixa de R$ 980.000,00 para a nova diretoria.

Conselho de Administração – Augusto Feliciano Castilho – Sicob Manaus, Daniele ReisMagalhães – Uniodonto Manaus, Marcelo Pinto Neder – Cooperativa dos Taxistas Golfinho, Valte Perin – Coopema do município de Manicoré, Walderizia Carvalho do Nascimento – Fecootran (Federação das Cooperativa de Transportes do Amazonas.

Suplentes – Maria Celestres Melo da Silva- Unicref e Maria das Graças Silva Barradas – Cooperativa Novo Horizonte.

Conselho Fiscal – Maria Elizabeth Alves de Castro – Sicoob Manaus,

Antônia Eliana Oliveira – Coopffama do município de Manacapuru, Antônio Carlos de Oliveira – Agrafrut do município de Urucará.

Suplentes – Veridiana Nogueira Café Ledesma –Cooapmar, Claudionos Serqueira da Costa – Copasa, Terezinha Socorro Lira Ribeiro – Copamart.

Coneslho de Ética – Ana Cristina Bahia Mitisui – Coosebram- Edmilsom de Almeida Silva – Cooperaiva dos Taxistas Golfinho, Shirlley Chagas Soares – Unimev

Suplentes – Manoel Braga Paes – Agrofrut do município de Urucará

Deixe um Comentário