Sicoob Vale do Jamari se destaca como cooperativa que mais cresceu na região Norte

A parte operacional da Sicoob Vale do Jamari passou por um ciclo de capacitação na ultima semana na Sede da Cooperativa em Buritis/RO. Na última quinta-feira (09), Presidência e Diretoria se reuniram aos Gerentes dos 8 (oito) Pontos de Atendimentos da Sicoob Vale do Jamari, onde foi apresentado o planejamento de metas para 2017. Tudo aconteceu no intuito de tornar viável o desempenho adequado, ético e com responsável social da parte que administra a Cooperativa.

Na oportunidade, o Presidente da Cooperativa – Elias Alves Pereira apresentou as metas para todos os PA e destacou a importância das ações para o crescimento ainda maior da Cooperativa que se destaca em toda região Norte do País. “O segredo do sucesso da nossa Sicoob Vale do Jamari está na capacitação e conhecimento de nossa equipe”, garante Elias.

No último ano, a Sicoob Vale do Jamari em temos proporcionais foi a Cooperativa que mais cresceu na Central Norte que abrange os Estados do Rondônia, Acre e Amazonas. Devido isso, a preocupação em alcançar e permanecer com excelência em seus produtos e serviços é ainda maior.

Ainda na programação, na sexta-feira e no sábado um Curso de formação para Conselheiros Administrativos e Fiscais da Sicoob Vale Do Jamari em Buritis, reuniu Presidência, Diretoria Operacional, Conselheiros, e Controle Interno em uma capacitação técnica que é exigida para exercer suas funções conforme resolução do Conselho Monetário Nacional.

Ministrada pelo Diretor Executivo Sicoob Norte – Edson Quevedo e o Analista – Elmir Marques durante a capacitação foram tratados assuntos relacionados ao cooperativismo, análises econômicas em vários setores, principalmente análises de riscos à cooperativa. “A ideia aqui é fazer uma revisão e um treinamento para tratar diversos aspectos para melhorar ainda mais a gestão da Sicoob Vale do Jamari”, garantiu Edson Quevedo.

Em razão do crescimento da Cooperativa, aumentam os riscos e a necessidade de controle de maneira mais transparente das ações da cooperativa é cada vez maior. No planejamento de 2017 está incluso uma vasta programação para mais capacitações dos gestores da Sicoob Vale do Jamari. “Não perdemos em nada para instituições bancárias do país, em nível de produtos e serviços com mais vantagens e menos custo para nossos cooperados, para isso precisamos manter nossos colaboradores cada dia mais atualizados e motivados para que sejamos uma Cooperativa ainda maior”, finalizou Elias – Presidente Sicoob Vale do Jamari.

Fonte: Folha Nobre

Deixe um Comentário