Taxistas de Maceió investem em inovação e capacitação

A evolução tecnológica e os novos hábitos têm alterado continuamente as formas de relacionamento com clientes e de prestação de serviços. No mercado de transporte por taxistas, a mudança é sentida principalmente nas áreas de atendimento ao cliente e de gestão do negócio.

Para alcançar novas competências, reposicionar o negócio e inovar na prestação do serviço, a TeleTaxi* estabeleceu duas ações para o início de 2017: implantar a solicitação do serviço via aplicativos e capacitar todos os membros da empresa cooperativa que há 28 anos atua no mercado maceioense.

O presidente da TeleTaxi, Cícero dos Santos, explica que a primeira medida já implantada foi o atendimento via whatsapp. “Capacitamos a central para receber as solicitações dos clientes na plataforma digital e o pedido é passado via rádio para o taxista cooperado”, disse.

Agora, a empresa cooperativa concentra os esforços na provável adesão ao projeto “Bandeira Única”, uma plataforma nacional integrada e inclusiva que disponibilizará recursos tecnológicos competitivos para as cooperativas de táxi e usuários do serviço. O projeto tem o apoio do Sistema OCB** conforme sua esfera de atuação e influência nacional e regional.

Bandeira Única

A plataforma tem como pilar fundamental a adequação tecnológica com a implantação de um sistema de gestão de corridas que contemple aplicativo para usuário, aplicativo para taxista e plataforma de gestão para as cooperativas.

Para Cícero dos Santos, a modernização é necessária frente à praticidade da prestação do serviço para ambos os lados, tanto os taxistas quanto os usuários serão beneficiados.

Atendimento ao cliente

Na manhã de 18 de fevereiro, sábado, iniciam as capacitações com os taxistas e empregados da TeleTaxi. A atividade é promovida pela diretoria da empresa cooperativa em parceria com o Sistema OCB/AL*** com o objetivo de preparar a equipe para o relacionamento com os clientes e aumentar a competitividade da TeleTaxi no mercado.

Serviço

Atendimento TeleTaxi via whatsapp: (82) 99963.9067
Atendimento TeleTaxi convencional: (82) 3320.8900

Fonte: Somos Cooperativismo

Deixe um Comentário