Microempresários do Shopping T4 recebem treinamento sobre atendimento e gestão

Para atender melhor os clientes e garantir a consolidação no mercado, os microempresários que vão atuar no novo Shopping T4, na zona Leste, receberam da Prefeitura de Manaus, treinamento em diversas áreas empresariais, entre elas Excelência no Atendimento e Gestão de Negócios.

As aulas ocorreram nesta quarta-feira, 22/2, no auditório do Les Artistes Café Teatro, no Centro. A ação foi coordenada pelo Fundo Municipal de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtrad). O curso teve mais de 400 participantes, todos ex-camelôs que ocupavam as ruas do Centro da capital, e vão atuar no Shopping T4.

“O evento teve a adesão da maioria dos microempresários do Shopping. Passamos orientações sobre a melhor maneira de atender o público e garantir a perenidade de seus empreendimentos e, também, colocamos a Semtrad à disposição para consultoria”, disse a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

A palestra sobre Excelência no Atendimento foi apresentada pelo o mestre Samuel Appenzeller e o assunto de Gestão Empreendedora de Negócios ficou sob a responsabilidade do, também, mestre Joselito Evangelista.

Outros temas foram ministrados foram ‘Como Aumentar as Vendas em Datas Comemorativas’, com a doutora Ligiane Corrêa, e ‘Liderança e Marketing’, com a especialista Adrienne Marques. Além do tema ‘Formação de Preços’, com a especialista Ellen Daiane Brasil; e Planejamento e Controle de Finanças, com o especialista Marcus Evangelista, diretor adjunto da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam).

“O planeamento financeiro é o coração de qualquer negócio e requer um pouco de conhecimento sobre o fator custo e benefício, além de outras medidas”, pontuou.

Preparação

Os participantes das palestras promovidas pela Semtrad afirmaram que ação serviu para prepará-los para um novo mercado de atuação com mais profissionalismo e conhecimento sobre gestão empresarial, como é o caso da microempresária Mirlene Carvalho, 54. “Trabalhei por mais de 20 anos como camelô e entendi, por meio dessas palestras, que, agora, precisamos ter uma nova visão: a de microempreendedor, para avançarmos nos nossos negócios”, disse.

Segundo o presidente da Associação dos Trabalhadores do Comércio Informal, Marcos Maia, a ação da prefeitura em qualificar os microempreendedores é de fundamental importância para o desenvolvimento dos empreendimentos. Ele, também, destacou a orientação sobre a necessidade dos novos microempreendedores passarem a se formalizar para atuar de forma mais ampla. “A maioria já iniciou esse processo”, disse.

Edital de licitação

Além dos 719 novos empreendedores que vão ocupar as lojas do Shopping T4, está aberto o processo de licitação para 27 espaços para lojas âncoras, mini-âncoras e quiosques, que vão funcionar no empreendimento previsto para inaugurar no dia 1º. de maio.

Os interessados podem acessar o link sistemas.manaus.am.gov.br, clicar no link ‘Licitações CML’, que terão acesso aos três editais, de números 007, 008 e 009, que tratam da concorrência ou obter diretamente o edital na Comissão Municipal de Licitação que fica na Av. Constantino Nery, 4080, em frente ao Empire Center. Os agendamentos para visita podem ser feitos através do 3631-2982.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Deixe um Comentário