Feira do Empreendedor é fundamental para gerar empregos

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, destacou neste sábado (18) a importância da Feira do Empreendedor para a geração de novas oportunidades no mercado de trabalho. “Se nós precisamos gerar mais empregos, precisamos gerar mais empresas, principalmente as de pequeno porte, que são as que mais empregam”, disse Afif, que participou pela manhã da abertura do evento, no Anhembi, promovido pelo Sebrae São Paulo.

“A Feira sempre foi importante, mas agora muito mais. Hoje, com a falta de emprego, a alternativa é o trabalho. E o empreendedorismo é trabalho. Aqui é o ponto de encontro dessa esperança”, acrescentou Afif.  O presidente ressaltou que visitantes da Feira encontrarão os principais paradigmas e informações sobre o empreendedorismo.  “Fabricou-se uma cidade empreendedora, com as características necessárias para aqueles que buscam o empreendedorismo poderem se informar, inclusive sobre a obtenção de crédito”, disse Afif.

A Feira do Empreendedor acontece até o dia 21 de fevereiro, em São Paulo. O evento está sendo realizado numa área de 40 mil metros quadrados no centro de eventos Anhembi, zona norte da capital paulista, com uma estrutura planejada para ambientar um município.  Há um centro comercial com 424 estandes de expositores (20% mais do que em 2016), outros 22 de patrocinadores, além de sinalização com placas de rua, postes e faixas.

Entre as atrações, os visitantes encontram espaços como oficina mecânica de sucesso, e-commerce, loja modelo virtual de moda, salão de beleza emotion, minimercado, papelaria,  restaurante e Cine Sebrae. A previsão é que 150 mil pessoas passem pela feira nos quatro dias e sejam fechados R$ 20 milhões em negócios. Na última edição foram 133 mil pessoas e R$ 15,5 milhões, respectivamente. O evento tem entrada gratuita.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um Comentário