Programa aproxima empreendedores e investidores em Salvador

De 7 a 9 de fevereiro, empreendedores e potenciais investidores da Bahia vão participar de workshops em Salvador, como parte da segunda etapa do Programa Capital Empreendedor. O objetivo da iniciativa, lançada no ano passado pelo Sebrae, é aproximar pequenos negócios inovadores de investidores interessados em alavancar negócios, gerando ganhos para todos.

Na primeira fase, realizada em novembro, analistas do Sebrae de sete estados do Nordeste foram capacitados para entender o funcionamento do ecossistema de capital empreendedor e tiveram como missão indicar empresas com perfil para participar do workshop. As 30 escolhidas entenderão como funciona esse tipo de investimento e de que forma podem se tornar atraentes para os investidores. “São oportunidades de aproximação dos empresários com potenciais investidores. Esclarecemos aos empresários participantes como eles podem aproveitar a ocasião para receber uma injeção de capital, quais os riscos e as responsabilidades que isso acarreta”, explica a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Os empreendedores vão passar o dia em capacitação. No período da noite, será a vez de cerca de 20 possíveis investidores, selecionados pela organização Anjos do Brasil, conhecerem o funcionamento e as vantagens de investir em pequenos negócios inovadores, para que tomem decisões de modo consciente e conheçam o ambiente legal. Com essa iniciativa, o Sebrae pretende aumentar e qualificar a base de investidores na região Nordeste.

A próxima etapa do programa abrange dois meses de mentoria, em que haverá cinco encontros presenciais com mentores. Nessa fase, os empreendedores vão aprimorar a capacidade de apresentar seus negócios aos investidores e, ao final, poderão colocar o aprendizado em prática, em um circuito de investimento no qual efetivamente terão início as negociações para que obtenham capital empreendedor. Ainda em 2017, o programa deve chegar a mais quatro estados.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um Comentário